Flash

Hoje em dia, a animação gráfica é, sem dúvida, um dos segmentos mais fascinantes quando aplicada principalmente na Internet. O Flash começou timidamente a entrar neste cenário e a cada dia vem ganhando o seu espaço.

Apesar de muitas pessoas acharem que o Flash é um programa voltado exclusivamente para Web, todos os seus recursos podem ser utilizados para a criação de um vídeo e posteriormente ser transferido para o CD-Rom.

O Flash é um programa fácil de ser utilizado e de alto impacto na produção de animações gráficas e interativas. Ele utiliza vetores e bitmaps e, por causa disso, consegue produzir arquivos de tamanho reduzido, mas visualmente fantásticos.


Ficha Técnica

Carga horária média: 24 horas

Pré-requisitos: O aluno precisa conhecer o Windows para utilizar um programa "for Windows" e precisa ter conhecimento de Internet.

A quem se destina: O curso de Flash destina-se a pessoas que trabalham ou que pretendem trabalhar com web designer e animações em geral, ou seja, montar sites para a Internet e construir animações para filmes interativos (televisão, CD-Rom, apresentações, banners etc.). Essa é uma das profissões que mais crescem hoje em dia, empregando muitos profissionais na área.

Objetivo: O objetivo do curso é preparar o aluno para utilizar a maioria dos recursos disponíveis no Adobe Flash CS5, habilitando-o a montar animações interativas para páginas e sites de Internet e filmes em geral. Durante o curso, o aluno montará diversos exemplos para utilizar os recursos de animação do programa.


 

Conteúdo do curso:

Lição 01 – Introdução ao Flash: o aluno conhecerá o ambiente de trabalho do Flash CS5 e aprenderá alguns conceitos fundamentais como: o que é um filme, quais os arquivos gerados pelo Flash, o que são quadros e a Linha de Tempo.

Lição 02 – Desenhando no Flash: nesta aula o aluno aprenderá a usar as ferramentas disponíveis no Flash para desenhar.

Lição 03 – Animações e Camadas: essa é uma das atividades mais importantes do curso. O aluno aprenderá a trabalhar com os diversos recursos de animação do programa, além de aprender a trabalhar com a Linha de Tempo e conhecer os princípios básicos para se criar uma animação. O aluno aprenderá também a manipular as camadas do programa.

Lição 04 – Interpolação e Símbolos: o aluno aprenderá a criar símbolos gráficos e clipes de filme. E também a inserir animações interpolada do tipo movimento clássica e forma.

Lição 05 – Guias e Máscaras: o aluno aprenderá a trabalhar com camada guia e máscara de camada, dois recursos que trazem uma série de efeitos interessantes. Além disso, aprenderá a usar o painel Alinhar.

Lição 06 – Mais Símbolos e Cores: nesta atividade o aluno aprenderá a manipular a biblioteca de símbolos do Flash e a inserir diversos efeitos de cores, interagindo com diversas técnicas e efeitos.

Lição 07 – Botões Animados: o aluno terá uma atividade sobre a criação de símbolos do tipo Botão.

 

Lição 08 – Explorador de filmes e Ações: Nesta atividade o aluno aprenderá a trabalhar com a janela Explorador de filmes e a inserir ações interativas básicas para iniciar a reprodução do filme, parar a reprodução do filme, ir para determinado ponto do filme, etc. 

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